O suspeito, de 19 anos, morreu em confronto com a Força Tática da Polícia Militar em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), durante ação da operação Triênio. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O caso foi registrado no final de semana.
No local em que estava, outro homem, de 22 anos, e uma mulher, de 26 anos, foram presos. Os policiais também apreenderam oito pedaços de pasta base de cocaína, um tablete de maconha, um revólver calibre 357 e seis munições.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi após troca de informações com a PM do Pará, apontando que três integrantes de uma facção criminosa estariam em Peixoto, com armas e drogas. Diligências foram realizadas e eles encontrados.
Na tentativa de abordagem, um dos suspeitos teria atentado contra os militares, que também reagiram e o balearam. Em seguida, os policiais localizaram os entorpecentes e deram voz de prisão aos outros dois suspeitos.
Os dois presos e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. O corpo do suspeito morto foi levado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.