A Arquidiocese de Cuiabá marcou a posse canônica e Celebração Eucarística do arcebispo metropolitano, dom Mário Antônio da Silva que será no próximo dia 1º, às 09h, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
No dia 23 de fevereiro ele foi nomeado arcebispo de Cuiabá, algo que está vivendo como “um segundo chamado, digamo-lo assim, para o local que Deus está indicando”. Ele afirma sair “com o coração apertado por deixar Roraima, mas também com o coração livre para continuar servindo à Igreja, na arquidiocese de Cuiabá, porque acho que é o local que Deus está me indicando”.
Dom Mário Antônio relata, através da assessoria, que a ida para Mato Grosso é um chamado a “avançar para águas mais profundas”. Ele insiste em que vai para Cuiabá “como continuidade de um processo que Deus colocou na minha vida”, carregando com ele o carinho e as dores do povo, “o Evangelho vivo com as pessoas”.
A assessoria acrescenta que seu ministério episcopal em Roraima foi marcado fortemente pelo trabalho com os migrantes e refugiados venezuelanos de uma diocese onde segundo o bispo, teve que “nos preparar, nos reinventar, nos organizar, nos unir, para um trabalho de acolhida emergencial e também de proteção, de integração dos irmãos migrantes em nosso meio”. Também com os povos indígenas, onde em cada visita diz ter vivido “um aprendizado singular”.
A santa missa com a posse será transmitida pela Rádio Bom Jesus FM 92,7 e no site a arquidiocese.