O presidente Jair Bolsonaro e o governador Mauro Mendes prestigiaram, ontem à noite, em Cuiabá, a solenidade de formatura de 506 policiais, no quartel do Comando-Geral da PM. 20 oficiais foram graduados ao posto de primeiro-tenente. Já do grupo de praças, 18 foram promovidos ao posto de subtenente, 127 a primeiro-sargento, 305 a segundo-sargento e 11 a terceiro-sargento. Além disso, 25 policiais foram graduados ao posto de cabo.
Bolsonaro discursou para a tropa. “É uma satisfação muito grande estar em Mato Grosso e neste pátio sagrado da nossa Polícia Militar. A profissão de vocês é de risco, onde a única opção é sobreviver em benefício da sociedade. Este momento de promoção é um momento de muita alegria e satisfação, é o reconhecimento de longos anos de serviço, que agora vocês materializam com mais uma divisa em suas fardas”, disse. Foi a primeira vez na história da PM de Mato Grosso em que um presidente da República esteve presente em uma formatura dos policiais.
O governador Mauro Mendes também ressaltou que a graduação dos militares é um reconhecimento pelos esforços diários. “Essa promoção glorifica o trabalho desenvolvido pelos nossos policiais militares, que, no desempenho de sua função, atuam diariamente para trazer mais segurança para todos os mato-grossenses. O evento vai ficar marcado de forma especial na memória de todos os promovidos”, afirmou.
O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Correa Mendes, agradeceu a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador e destacou o desempenho e merecimento dos policiais que alcançaram novos postos dentro da instituição. “É um dia muito especial, onde, além de celebrarmos Tiradentes, que é o patrono de todas as polícias militares do Brasil, também comemoramos a graduação de oficiais e praças, onde o governador Mauro Mendes está promovendo mais de 500 policiais militares que trabalham em todos os municípios do Estado. Hoje, a família Polícia Militar está muito contente com esses atos de promoção”, afirmou o coronel Mendes.
Conforme Só Notícias já informou, Bolsonaro chegou a Cuiabá por volta das 16 horas, participou de carreta e motociata por avenidas de Várzea Grande e Cuiabá até o CPA onde, no Grande Templo, participou da convenção das Assembleia de Deus com pastores de Mato Grosso e demais Estados e lançou a Marcha para Jesus. Em um dos eventos, ele abordou rapidamente o processo eleitoral e o governador Mauro Mendes sinalizou apoiá-lo à reeleição. Em Cuiabá, o presidente declarou que Bolsonaro que pediu apoio a OMC (Organização Mundial do Comércio) para conter embargo a fertilizantes e evitar ‘guerra mais cruel’.