O Palácio do Planalto divulgou, esta noite, a agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira, em Cuiabá. Ele, ministros, e alguns parlamentares de Mato Grosso embarcam na Base Aérea de Brasília e chegariam às 14:20h no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Mas houve mudanças na agenda e ele chegará às 15:20h e deve retornar a Brasília às 23h50. Bolsonaro será recebido pelo governador Mauro Mendes.
Embora não consta na agenda, do aeroporto ele deve participar de uma ‘motociata’, organizada por apoiadores e simpatizantes.
O primeiro compromisso do presidente é no Grande Templo da Assembleia de Deus, no CPA, onde participa da 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus, com pastores e lideranças de todo Estado. A previsão é que o presidente fique no Grande Templo até às 17 horas.
Das 18 às 18:40h, está prevista a participação do presidente do lançamento da Marcha para Jesus, no auditório da Comunidade das Nações, no Bairro Praeirinho. Às 19:20h, Bolsonaro embarca para Brasília.
Havia expectativa que, no final da tarde, após o compromisso em Cuiabá, o presidente se deslocasse a Sinop para a abertura oficial da Norte Show – feira de agronegócio de Sinop – que está entre as maiores do Centro-Oeste. O convite foi entregue ao presidente e chegou a ser manifestado, nesta segunda-feira, que estaria sendo feito ajuste na agenda para Bolsonaro ir a Sinop. Porém, na agenda oficial divulgada pelo Planalto não consta. O presidente esteve em Sinop em 2019, onde inaugurou uma indústria de etanol e também foi a Sorriso.
Em Cuiabá, ele esteve em agosto de 2021 reunido com lideranças indígenas.