A escolha da empresa que fornecerá materiais de sinalização viária vertical e horizontal será no dia 29, atendendo as necessidades da secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil. Para a compra, foram destinados pouco mais de R$ 2,5 milhões.
O executivo ponderou na justificativa que com base em estudos, “existe a necessidade de melhorar a sinalização de cruzamentos, rotatórias, faixas de passagens de pedestres e de retenção, e outros considerados necessários”, destacou.
Em outro ponto, ressaltou que a pasta não pode “parar por falta de material/ produto sendo constante e de suma importância os serviços de demarcações nas vias urbanas do município”, acrescentou na justificativa apresentada no memorial descritivo.
Por fim, lembrou que com o aumento da população houve também aumento de veículos que rodam nas vias”, reforçando a necessidade da compra. Considerou que anualmente são realizados trabalhos na revitalização das sinalizações (pinturas) e também em bairros antigos devido ao desgaste natural”.
Entre os materiais que serão comprados estão tintas nas cores vermelha, branca, amarela, preta, azul, tachas refletivas, solventes para tinta de demarcação viária, e cola a base de resina para dispositivos de sinalização viária. Os recursos são da secretaria de Segurança Pública.