PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia critica alguns prefeitos por ‘uso eleitoreiro’ de maquinários doados pelo Estado para agricultura familiar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Mauricio Barbant/arquivo)

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), afirmou, ontem à tarde, na sessão plenária que alguns prefeitos estão utilizado maquinários (Patrol, pás carregadeiras e caminhões) doadas recentemente, pelo governo do Estado, para “fins eleitoreiros” e disse que houve falta de critérios para utilização dos equipamentos destinados à Agricultura Familiar. “A secretaria de Agricultura Familiar não tem nenhum critério para utilização desses equipamentos e estão utilizando como querem. Alguns prefeitos estão desviando a finalidade para coletar lixo, fazer outras atividades e até usando de forma eleitoreira só para quem apoia ele”, criticou o deputado.

As máquinas citadas pelo parlamentar fazem parte do Programa Mais MT e foram adquiridas pelo Estado por R$ 108 milhões. Em março, foram repassadas 38 para 33 prefeituras e duas associações.

Botelho instituiu uma comissão para fiscalizar a situação, que será composta por deputados. “A Assembleia Legislativa na função de fiscalizar tudo que sai do Estado vai criar essa comissão que vai fiscalizar (as prefeituras), criar esses critérios de utilização e vai apresentar para o governo”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE