A Universidade Federal de Mato Grosso campus de Sinop informou, ao Só Notícias, que a instalação de uma rede coletora de esgoto e fornecimento de água, além de reformas das esquadrias e outras áreas do restaurante universitário, iniciada no ano passado, deve passar por correções em sistemas de canalização de água e pontos de infiltração.
Foram feitas alterações em “janelas, portas, pisos, telhados que foram totalmente trocados, salas que passaram por readequações, pintura interna e externa, e inserção da passagem de esgoto municipal que foi ligada ao local. O espaço já está funcionando com espaçamento entre mesas de atendimento e capacidade reduzida, para manter os protocolos de biossegurança”, informou, ao Só Notícias, o pró-reitor Fábio José Lourenço.
As atividades deveriam ter sido concluídas na última sexta-feira, mas devido a problemas com o recebimento de materiais, a construtora responsável pelas obras deve “finalizar oficialmente nos próximos 20 dias” e proporcionarão “melhor padrão em segurança alimentar e ampliar o conforto. Uma instalação que antes tinha um ambiente e equipamentos enferrujados hoje são novas e com uma durabilidade maior. Reclamações dos próprios estudantes foram o que nos motivou, então é um ganho bastante significativo”.
O investimento é de R$ 598 mil.