O coronel Marcos Vieira da Cunha foi empossado, no final da manhã, pelo prefeito Miguel Vaz, secretário municipal de Segurança Pública substituindo Paulo Vicente Nunes, que deixa o cargo “por motivos pessoais”. Ele ficou um ano e quatro meses no cargo.
Cunha já foi comandante da PM de Lucas do Rio Verde, de 2007 a 2013, chefiou o Comando Regional de Nova Mutum, foi secretário estadual Adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública e comandante geral da PM, de 2017 a 2019. “Sou apaixonado por Lucas do Rio Verde. Usarei toda minha expertise e conhecimento técnico para dar continuidade nos excelentes trabalhos que vêm sendo realizados na área da segurança. Peço a Deus sabedoria, sapiência e tranquilidade para fazer um trabalho de excelência a toda comunidade”, disse, através da assessoria, o novo secretário.
O prefeito agradeceu o ex-secretário Paulo Nunes pelo “excelente trabalho, entre eles destaco a implantação da jornada extraordinária. Esse é um projeto de muito sucesso que está contribuindo muito para a segurança em nosso município”.
A solenidade de posse foi prestigiada pelo presidente da câmara, Daltro Figur, o vice-prefeito Marcio Pandolfi, secretários municipais e integrantes da guarda municipal.