Um homem de 38 anos foi encaminhado para a delegacia de Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop) por posse ilegal de arma de fogo. Ele é acusado de atirar em um cachorro da raça pitbull, que havia tentado atacar sua filha. O animal pertence a um vizinho e escapou após a mulher dele esquecer o portão aberto.
O acusado de atirar no cachorro relatou à Polícia Militar que sua filha havia acabado de chegar da escola e, ao abrir o portão, encontrou o cachorro pitbull dentro do quintal. Segundo seu relato, o animal tentou atacar a criança, mas foi impedido por um cachorro de pequeno porte, que pertence à família.
Ainda de acordo com o registro do boletim de ocorrência, o pitbull passou, então, a atacar o cachorro menor, momento em que o dono “com receio de de acontecer algo pior com sua família” efetuou disparos com uma arma artesanal (garrucha). O pitbull foi socorrido com vida, com duas perfurações nas patas.
O cachorrinho que tentou defender a criança teve diversos ferimentos, mas também foi socorrido com vida. O homem que atirou no animal foi encaminhado para a delegacia municipal. A arma foi apreendida.
O caso aconteceu na última sexta-feira (8), no bairro Vista Alegre, e está sendo investigado pela Polícia Civil.