PUBLICIDADE

Homem atira em pitbull que escapou de residência e tentou atacar criança no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Um homem de 38 anos foi encaminhado para a delegacia de Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop) por posse ilegal de arma de fogo. Ele é acusado de atirar em um cachorro da raça pitbull, que havia tentado atacar sua filha. O animal pertence a um vizinho e escapou após a mulher dele esquecer o portão aberto.

O acusado de atirar no cachorro relatou à Polícia Militar que sua filha havia acabado de chegar da escola e, ao abrir o portão, encontrou o cachorro pitbull dentro do quintal. Segundo seu relato, o animal tentou atacar a criança, mas foi impedido por um cachorro de pequeno porte, que pertence à família.

Ainda de acordo com o registro do boletim de ocorrência, o pitbull passou, então, a atacar o cachorro menor, momento em que o dono “com receio de de acontecer algo pior com sua família” efetuou disparos com uma arma artesanal (garrucha). O pitbull foi socorrido com vida, com duas perfurações nas patas.

O cachorrinho que tentou defender a criança teve diversos ferimentos, mas também foi socorrido com vida. O homem que atirou no animal foi encaminhado para a delegacia municipal. A arma foi apreendida.

O caso aconteceu na última sexta-feira (8), no bairro Vista Alegre, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE