Equipes da Polícia Civil prenderam o acusado, de 39 anos, ontem, no final da tarde, pelos crimes de injúria, desacato e furto, enquanto saia de sua residência, no bairro Residencial Daury Riva.
Segundo boletim de ocorrência, ele teria entrado num estabelecimento horas antes, na região central, e fingido negociar o orçamento pela compra de um telefone, levando um dos aparelhos novos e deixando o local numa Honda Bros.
As imagens de câmeras de segurança foram repassadas à polícia, que em pesquisas pelo sistema de segurança publica conseguiram localizar o possível endereço do envolvido.
Ao ser abordado, o homem negou as acusações, ofendeu os policiais e anda resistiu à prisão, sendo necessário algemá-lo. Em sua versão, disse esteve na referido empresa, mas somente para concertar o celular pessoal.
O aparelho furtado não foi encontrado, mas o homem carregava outro celular que também não possuía nota fiscal. Em checagem à motocicleta, foi constatado que estava com o licenciamento vencido e foi apreendida. Ele foi encaminhado à delegacia municipal.