O corpo de Wilson Gonçalves de Oliveira, de 41 anos, foi encontrado, ontem, enterrado numa cova rasa em uma região de mata de difícil acesso, nas proximidades do Módulo 06, em Juína (446 quilômetros de Sinop). Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira.
A localização foi após três envolvidos nos crimes de tortura, homicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa serem presos pela Polícia Civil. As investigações iniciaram após a polícia ser comunicada sobre o desaparecimento da vítima, que, segundo informações, teria sido sequestrada, torturada e morta, tendo posteriormente seu corpo ocultado.
Os suspeitos teriam utilizado um veículo VW Cross Fox para sequestrar Wilson. Durante as diligências para apurar os fatos, os policiais da Delegacia de Juína visualizaram um veículo com as mesmas características, próximo a ponte do rio Juruena.
Ao perceberem a presença da viatura, os dois ocupantes do veículo tentaram empreender fuga, porém foram alcançados pela equipe policial. Questionados, os suspeitos confessaram a participação no crime e passaram informações de onde o corpo havia sido ocultado.
No local indicado, os policiais encontraram enterrado. Com informações do envolvimento de outra pessoa no crime, os policiais diligenciaram até o Módulo 05 onde o suspeito foi preso em posse de um tablete de maconha.
Diante das evidências, os três foram conduzidos à Delegacia de Juína, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver, tráfico de drogas e associação criminosa. Os suspeitos também responderão em inquérito policial por tortura e homicídio, uma vez que não estavam mais em situação de flagrante por estes crimes.