A Polícia Civil de Tapurah, deflagrou, esta manhã, a operação Discipulus, que busca o cumprimento de 10 mandados judiciais de busca e apreensões domiciliares e prisão temporária. A ação ainda está em andamento e cinco pessoas já foram conduzidas a delegacia e cumpridos três mandados de prisão e cinco de buscas e apreensões.
Segundo os delegados Eugenio Rudy Junior e Marcello Maidame ( de Lucas do Rio Verde), que coordenam a operação, é apurada a morte de duas pessoas que tiveram as cabeças decapitadas com braços e pernas amarradas, enterrados em uma cova rasa na zona rural de Tapurah, mês passado.
Em uma das residências alvo dos mandados, foram localizadas drogas, dinheiro, anotação com contabilidade da venda de droga, nos quais estavam separados em envelopes. A polícia aponta que os suspeitos têm envolvimento com facções criminosas.
Cerca de 16 policiais estão trabalhando na operação, entre investigadores, escrivães e delegado de polícia. A operação contou com apoio da delegacia regional de Nova Mutum, por meio das delegacias de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Arenápolis