PUBLICIDADE

Governo de MT encerra contrato com empresa do programa Ser Família e aponta falta de pagamento para credenciados

PUBLICIDADE
Só Notícias

O governo de Mato Grosso confirmou que rescindiu o contrato com a empresa que havia sido contratada por descumprimento da prestação de serviço do programa Ser Família Emergencial expondo que “não fazia o repasse dos valores devidos aos estabelecimentos credenciados, mesmo com o Estado mantendo em dia todos os pagamentos junto à empresa e aos beneficiários”.  A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial de ontem.

Será convocada nova empresa para administrar os cartões e gerenciar o contato com os estabelecimentos comerciais garantindo a manutenção do programa emergencial, que beneficia 100 mil famílias. “O governo do Estado sempre seguiu todos os trâmites legais para resolver o impasse, se mantendo em dia com todos os pagamentos, tanto para empresa, quanto para as famílias beneficiadas. No entanto, (empresa) não honrou com o compromisso e não fez o repasse dos valores para os estabelecimentos comerciais e, para garantir que os mais necessitados não ficassem desassistidos, o Estado tomou as medidas necessárias, rescindindo o contrato de forma unilateral”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho.  “Estamos trabalhando para que muito em breve o usuário do programa receba os valores devidos”, acrescentou.

Com a troca das empresas será necessária uma nova distribuição de cartões. Dessa forma, os valores serão depositados de forma retroativa para as famílias beneficiadas.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) acompanha os procedimentos. “Já fizemos os pagamentos e agora vamos monitorar todo o processo jurídico para que esses comerciantes não saiam no prejuízo”, disse Rosamaria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de Lucas do Rio Verde capturam gamba que “invadiu” residência

O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) adentrou um imóvel, está manhã,...

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Cronos, ambos...

Morre ex comandante-geral adjunto da PM no Mato Grosso

O coronel da reserva remunerada na Polícia Militar, Delwison...

Procon em Mato Grosso realiza mutirão orientativo sobre direitos do consumidor

A secretaria adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...
PUBLICIDADE