A prefeitura divulgou, hoje, que já estão prontas as 41 autorizações para que os proprietários de áreas no eixo Leste do anel viário entre a BR-163 e a MT-242 (que liga Sorriso – Nova Ubiratã) concordem com a passagem da via em suas terras, definindo assim a faixa de servidão ao longo dos quase 40 quilômetros do trecho.
O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira e o adjunto de Desenvolvimento Econômico , Vanderly Gnoato, apresentaram, hoje, os documentos ao prefeito, Ari Lafin, e ao secretário de Governo, Hilton Polesello, que preside a Comissão Pró-Logística.
Com a nova opção logística, explicou Ari, o trânsito de caminhões pesados deve desafogar o trânsito na região central, assim como a nova região também deve, naturalmente, figurar como opção para empresas do ramo de máquinas pesadas e implementos agrícolas, entre outras do setor.
“Foi um longo trabalho, de muito diálogo com os proprietários e representantes de diversos setores, com destaque para o Sindicato Rural de Sorriso, que muito nos apoiou neste processo”, destacou Polesello. Dentro do grupo de trabalho, a viabilização do eixo Leste do Anel Viário continuará sendo tratada de maneira integrada entre as secretarias.
A partir de agora, o processo segue para etapa de coleta de assinaturas e, com todos os documentos devidamente assinados, a prefeitura deve contratar o projeto da obra, estimada em cerca de R$ 40 milhões. Para realizar a empreitada, a administração municipal está em negociação com representantes da bancada federal, assim como com o governo do Estado, via secretaria estadual de Infraestrutura e Logística.