A mulher, de 42 anos, moradora do bairro Nova Aliança, compareceu à delegacia de Polícia Civil, ontem, informando que caiu em um golpe e perdeu R$ 54 mil. Ela revelou que chegou a vender a casa para ajudar o estelionatário, que se passou por um médico do Canadá, e pretendia comprar um terreno para construir um hospital.
Conforme detalhado no boletim de ocorrência, a vítima conheceu o suspeito através da internet, onde ele dizia ser médico e que enviaria um dinheiro para comprar o terreno e construir a unidade de saúde. De acordo com a vítima, o montante estaria sendo enviado por uma transportadora, mas ele alegou que ficou retido na alfândega.
Com isso, o estelionatário passou a pedir ajuda financeira para mulher, apontando que precisava pagar a transportadora, taxas e seguros. Com isso, ela acabou realizando a transferência de R$ 54 mil para a conta do suspeito.
A vítima contou ainda que chegou a vender uma casa para realizar as transferências, onde somente depois constatou que se tratava de um golpe.