O Cuiabá tem hoje mais um importante capítulo na sua história, ao enfrentar pela primeira vez, um clube estrangeiro. O Dourado terá pela frente o Melgar, do Peru, às 18h15, na Arena Pantanal.
Para o confronto, o técnico Pintado tem desfalques do volante Camilo e do lateral-esquerdo Uendel. A formação deve ser praticamente a mesma da final do último domingo contra o União, quando a equipe conquistou o título do Campeonato Mato-grossense.
A partida acontece após uma confusão nos bastidores, que por pouco não culminou no cancelamento da partida as vésperas do confronto com a derrota decretada para o Dourado por w.o. Ainda ontem de manhã, surgiu a informação que o Cuiabá havia quebrado regulamento da Conmebol, tendo em vista que a capital não teria aeroporto internacional com uma distância de 150 quilômetros da Arena Pantanal, conforme pede o regulamento da entidade.
Com o imbróglio, foi realizado uma força-tarefa com o governo de Mato Grosso, Anvisa, Polícia Federal e Receita Federal para concederem uma licença de internacionalização provisória do aeroporto Marechal Rondon para receber o voo proveniente de Lima, no Peru, com a delegação do Melgar. Apesar do aeroporto Marechal Rondon ser nomeado como “internacional”, ele é somente alfandegado para o transporte de cargas internacionais.
O duelo se torna extremamente importante para o Dourado pensando em classificação, já que jogará ao lado de sua torcida e precisa pontuar. A equipe mato-grossense ainda terá o tradicional Racing da Argentina e o River Plate do Uruguai no mesmo grupo. Avança a próxima fase apenas o primeiro colocado do grupo.
No mesmo horário nesta quinta-feira, duelam River Plate e Racing, no estádio Centenário, em Montevideú, no Uruguai.