O Cuiabá tem conversas avançadas para contratar o atacante Bruno José, do Cruzeiro. A informação foi divulgada hoje pelo portal Globo Esporte. Segundo a publicação, o Dourado está disposto a pagar 100% do salário do atacante até o fim do empréstimo.
Por outro lado, o clube mato-grossense tem que vencer a concorrência de Coritiba e Guarani. A equipe paranaense admite as negociações, mas vê o salário como um entrave. Já o Guarani aparece mais atrás, também por conta dos salários e por estar na Série B.
O jogador tem 24 anos e foi revelado no Internacional. Antes de acertar com o Cruzeiro, passou por Botafogo-SP, CSA e Brasil de Pelotas. O contrato com a equipe de Minas vai até o final de 2024.
Conforme Só Notícias já informou, Gustavo Nescau e Joaquim retornaram ao Dourado após serem emprestados para clubes do Campeonato Paulista. Ambos irão integrar o elenco principal do Cuiabá nas disputas do Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Verde.
O atacante Gustavo Nescau estava no Santo André, onde atuou em 10 partidas do Paulistão com um gol marcado. Ele chegou ao Dourado na temporada passada e fez parte do grupo que garantiu a permanência na Série A. Disputou ainda o Brasileirão de Aspirantes, a Copa Verde e a Copa FMF, sendo artilheiro com seis gols.
O zagueiro Joaquim também foi contratado pelo Dourado em 2021 e atuou em jogos da Copa Verde, Copa FMF e Brasileirão de Aspirantes. No Paulistão 2022, foi um dos destaques do Botafogo-SP com 13 partidas em campo, além de uma pela Copa do Brasil.
Os dois jogadores já estão integrados ao elenco e à disposição da comissão técnica. O Cuiabá estreia na Copa Sul-Americana, na quinta-feira (7), contra o Melgar, do Peru. O jogo será na Arena Pantanal.