O Instituto de Audição recebeu, hoje, da prefeitura, 42 aparelhos auditivos que vão ser doados para pessoas com alguma dificuldade auditiva. Foram adquiridas 120 próteses, por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, formado por prefeituras de 15 cidades da região. O investimento foi de R$ 200 mil de emenda parlamentar repassada pelo deputado estadual, doutor João de Matos.
O secretário-adjunto de Saúde de Sorriso, Devanil Barbosa, explica que o instituto ficará responsável pela colocação dos aparelhos nas pessoas. “Serão 60 no total, mas hoje já temos 42 pacientes com todos os exames completos e aptos a receber a prótese”, explica.
Para o prefeito Ari Lafin, “é visível no olhar do paciente que recebe a prótese a mágica do momento assim que passa ou a ouvir pela primeira vez ou a voltar a ouvir, todos se emocionam e isso significa melhoria na qualidade de vida”, diz. “Além disso, nós adquirimos todos os serviços e aparelhos pelo Consórcio, que é uma forma de gerar economia, pois há uma compra conjunta entre os Municípios; mais uma vez a união gera forças”, acrescentou, através da assessoria.