PUBLICIDADE

Estado envia mais 279 câmeras de monitoramento para reforçar segurança em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governo do Estado enviará mais 279 novos equipamentos de videomonitoramento que serão instalados na área central, bairros para reforçar a segurança. A proposta é que os equipamentos estejam conectados por meio de softwares com todo o Estado, criando o chamado “cercamento digital”, capaz de identificar, em tempo real, veículos roubados e até mesmo pessoas foragidas da justiça a partir da identificação facial.

O programa do Estado, Vigia Mais MT, vai ao encontro do projeto municipal que prevê a instalação de 120 câmeras e está em fase de implantação a rede de fibra óptica, com objetivo de garantir melhor conectividade e funcionamento dos equipamentos.

“Essa parceria entre a Prefeitura e o Estado fará com que toda a região tenha uma segurança pública de melhor qualidade e quem ganha é o cidadão. Essa junção de esforços vai fazer com que o sistema seja ainda mais eficiente do que já é aqui no município”, disse o secretário adjunto de Integração Operacional da secretaria estadual de Segurança, coronel Juliano Chiroli, que se reuniu com o prefeito Miguel Vaz e secretários.

O prefeito afirmou que investir em tecnologia faz parte das ações desempenhadas pela gestão para o setor. “Com isso, a gente vai caminhando a passos largos para melhorar a segurança pública aqui do nosso município. A nossa meta é fazer de Lucas do Rio Verde a cidade mais segura do Estado”, destacou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Homem morre em MT ao inalar gás, ter surto e se cortar golpeando janela

A Polícia Civil confirmou que um jovem identificado como...
PUBLICIDADE