PUBLICIDADE

Suspeito que alugava armas para criminosos no Nortão mentiu identidade e tinha duas ordens de prisão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O homem preso na última segunda-feira em ação da Polícia Militar, com investigação da Agência Regional de Inteligência do 15º Comando Regional, na BR-163, em Matupá (208 quilômetros de Sinop), mentiu a identidade aos policiais. No dia da prisão, ele apresentou documento com um nome e alegou ter 31 anos. No entanto, após trabalho da ARI foi constatado sua verdadeira identidade e que tem 35 anos.

A prisão foi após participar de furto a uma empresa que comercializa equipamentos de caça e pesca, no município, levando um revólver, uma pistola, e cinco armas de airsoft, na última sexta-feira. Ele apontou aos policiais que fazia a locação de armas, bem como das demais ferramentas para criminosos, que pretendiam praticar atos como roubos, furtos, dentre outros.

Com a constatação da verdadeira identidade, os policiais descobriram que ele já têm passagens criminais por formação de quadrilha, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Contra ele, também havia dois mandados de prisão em aberto.

A PM apontou, esta manhã, que o suspeito é de alta periculosidade, uma vez que é o responsável em estabelecer logística para o cometimento de diversos crimes, com o aluguel de armas de fogo. No dia da prisão, inclusive, confessou que participou do furto em Matupá porque precisava ampliar o “estoque” para locação.

Na abordagem e em sua residência localizada em Colíder, os militares apreenderam um revólver, uma pistola e as cinco armas de airsoft furtadas da empresa, bem como outras quatro do mesmo tipo, uma espingarda de pressão, três coletes balísticos, quatro placas “frias” modelo Mercosul, cerca de R$ 4,5 mil em cédulas falsas, dentre outros.

Também foram apreendidos na residência ferramentas e equipamentos utilizados em furtos a bancos, como um bloqueador de alarme, martelete, expansor, três lixadeiras, mais de 30 metros de manta térmica, e outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE