A licitação, visando o registro de preços para a compra de reativos químicos, na realização de exames imuno-hematológicos, de tipagem sanguínea ABO-RH e coagulação, além de sessão de equipamentos em regime de comodato, foi aberta nesse mês pelo executivo, no formato pregão eletrônico, para atender as necessidades Laboratório Municipal de Análises Clínicas e Unidade de Coleta e Transfusão da secretaria municipal de Saúde .
As propostas e documentação que habilitam a empresa para os serviços devem ser entregues até 11 de abril. Devem ser adquiridos testes para determinação de tempo de atividade da protombina e tromboplastina parcial ativada, bem como testes de aglutinação em coluna para tipagem de diversos tipos sanguíneos. O investimento é de R$ 214 mil.
Conforme o edital, os materiais deverão ser usados para o atendimento aos usuários do sistema único de saúde, principalmente no acompanhamento de pacientes da Sars Covid-2 e prestação continuada de um serviço de diagnóstico laboratorial, auxiliando o corpo clínico na tomada de decisões com base nos resultados dos diversos tipos de patologias.