PUBLICIDADE

Rondonópolis começa ano com aumento de 2,73% na criação de novas empresas

PUBLICIDADE
Só Notícias

Rondonópolis mantém o crescimento com relação à abertura de novas empresas no primeiro bimestre do ano apontam que em janeiro e fevereiro, foram criadas na cidade 2,73% novas empresas a mais em relação ao mesmo período de 2021. O comércio varejista de artigos do vestuário-acessórios e de transporte rodoviário de cargas se destacam, com 1.481 nvos estabelecimentos e 1.120 respectivamente.

Na construção civil, são 1.026, no segmento da beleza, empresas de cabeleireiros, manicure e pedicure somaram 841. Já o segmento de promoção de vendas, 740 novas. Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores (567), lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares (508), instalação e manutenção elétrica (507), comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns (464) e restaurantes e similares (449).

Agora, o município conta com 26.141 empresas em atividade – microempreendedores individuais, pequenas, médias e grandes. Tendo como base o número de habitantes, tem hoje, 109,1 empresas para cada mil habitantes. Cuiabá tem 132,1 empresas para cada mil moradores, enquanto que Várzea Grande tem 89,4.

A tendência, diante desse aumento em dois meses, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, é que o município mantenha a média de 18% de crescimento registrada em 2020 e 2021. “O que se verifica é que nos últimos anos, a cidade vem gerando empregos, com muitos empreendendo. Isso demonstra a dinâmica de uma economia aquecida”, avaliou, através da assessorria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE