O homem, de 31 anos, foi preso, ontem à noite, em ação da Polícia Militar, com investigação da Agência Regional de Inteligência do 15º Comando Regional, na BR-163, em Matupá (208 quilômetros de Sinop). Na sexta-feira, ele havia participado de um furto a uma empresa que comercializa equipamentos de caça e pesca, no município, levando um revólver, uma pistola, e cinco armas de airsoft.
Nas diligências, a equipe da Agência conseguiu identificar o veículo utilizado no crime e ontem as guarnições realizaram a abordagem ao GM Onix onde os policiais encontraram as duas armas furtadas e o suspeito confessou que as outras armas furtadas estariam em sua residência em Colíder (156 quilômetros de Sinop).
As equipes se deslocaram e, além das cinco de airsoft furtadas, apreenderam outras quatro do mesmo tipo, uma espingarda de pressão, três coletes balísticos, quatro placas “frias” modelo Mercosul, cerca de R$ 4,5 mil em cédulas falsas, dentre outros.
Também foram apreendidos na residência ferramentas e equipamentos utilizados em furtos a bancos, como um bloqueador de alarme, martelete, expansor, três lixadeiras, mais de 30 metros de manta térmica, e outros.
Com isso, o preso apontou aos policiais que fazia a locação de armas de fogo, de airsoft, bem como das demais ferramentas para outros criminosos, que pretendiam praticar atos como roubos, furtos, dentre outros.
Sobre o furto no estabelecimento de Matupá, disse que participou diretamente porque precisava ampliar o “estoque” para locação. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.