A entrega do novo terminal rodoviário de Sinop segue sem uma definição. Localizado na avenida das Palmeiras (próximo a BR-163), a obra foi inaugurada em setembro do ano passado, com a expectativa que começasse o funcionamento em poucos meses porém, até o momento, os embarques e desembarques de passageiros em Sinop continuam sendo no terminal da avenida Júlio Campos.
Ao Só Notícias, o responsável do atual terminal expôs que também convive com a incógnita sobre a mudança e que a diretoria não foi informada ainda a respeito da transferência do local. “Ninguém sabe nada, não tem dia e nem data. Esses anos todo já administramos o terminal e a gente tem responsabilidade com funcionários e condôminos. Eles não tinham nada para passar e a única coisa é que poderiam avisar 30 dias antes”, explicou o atual administrador, Alcemiro Alves Porto.
O administrador ainda cita as dificuldades sem a determinação de um prazo. “Nessa ficamos na insegurança. É um terminal antigo que temos manutenção, mas como temos que sair não podemos ficar gastando tanto. Tenho funcionários para acertar e muitas coisas para organizar, dar baixa em energia tem os condôminos que temos que ficar informando-os”, finalizou.
O novo terminal tem investimento anunciado superior a RS 20 milhões. O terreno tem 40 mil metros quadrados e além do terminal, o projeto possui ainda no planejamento um minishopping. Com a indefinição, a administração atual do terminal vem mantendo os serviços. Entre janeiro e fevereiro foi registrando aproximadamente 24,8 mil embarques de passageiros.
Outro lado
Só Notícias procurou a administração que comandará o novo terminal e não obteve retorno. Em janeiro, a previsão confirmada era para o mês de março e que a parte da infraestrutura estava praticamente pronta, faltando somente terraplanagem e asfalto.