domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fluminense marca no fim contra o Botafogo e está na final do Carioca

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/Mailson Santana)

O Fluminense viveu um drama, mas está na final do Campeonato Carioca. O Tricolor marcou aos 51 minutos do segundo tempo o gol que precisava para garantir vaga na decisão contra o Flamengo. O Flu perdeu para o Botafogo por 2 a 1, há pouco, no Maracanã. O Fluminense tinha vantagem por ter conquistado a Taça Guanabara e vencido o jogo de ida por 1 a 0 e podia perder por um gol de diferença. Assim, está na final do Estadual.

Além da vantagem, o Fluminense precisou usar a conhecida mística do Time de Guerreiros para superar uma atuação ruim. O Botafogo fez 2 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo, resultado que eliminaria o Tricolor. Entretanto, o Flu não desistiu e buscou a vaga para a final. O primeiro jogo da decisão contra o Flamengo será nesta quarta-feira.

O Botafogo, que precisava vencer por dois gols de diferença, dá adeus ao Carioca com uma atuação consistente e um castigo, mas já vislumbra o futuro. Novo técnico do Fogão, o português Luís Castro acompanhou a semifinal no Maracanã. O comandante desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste domingo.

O jogo – A primeira chance foi tricolor. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Luccas Claro ganhou pelo alto e cabeceou. A bola passou perto, à esquerda do gol. O clássico era truncado e sem muita emoção.

Após lateral cobrado para área, a bola sobrou para Cano, mas o chute dele foi travado. O técnico Lucio Flavio precisou mudar ainda no primeiro tempo. Barreto precisou ser substituído. Ele se machucou em lance com Willian Bigode. Romildo entrou no Botafogo.

O Fogão encontrava dificuldade para criar. O time errava o passe ou o cruzamento quando chegava perto da área tricolor. O Flu teve nova chance. Arias ficou com a sobra, após cruzamento, e chutou por cima.

Nos acréscimos, o Botafogo encaixou o contra-ataque e abriu o placar, aos 47 minutos. Chay deu um bolão para Erison. O atacante se livrou de David Braz e deixou Luccas Claro no chão e chutou: golaço. O goleiro Douglas Borges ainda apareceu para manter a vantagem no placar. Cano chutou cruzado e parou no goleiro.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com três mudanças. Abel Braga colocou Cris Silva, Nonato e Ganso. Saíram Pineida, Manoel e Arias. O técnico tricolor, assim, desfez o esquema com três zagueiros.

O Tricolor Carioca levou um susto. Após erro na saída de bola, Chay ficou em boa condição, mas viu a finalização ser travada. Depois, Yago Felipe, que entrou na vaga de Martinelli, ficou com a sobra e chutou para fora, com perigo.

Erison, após contra-ataque, chutou para fora, em novo susto para o Fluminense. O atacante do Botafogo teve a chance de fazer o segundo, mas cabeçada, da pequena área, subiu e foi por cima. Ele não desperdiçou nova chance. Aos 45 minutos, após cruzamento da direita, ele cabeceou no canto e fez 2 a 0.

Ganso quase marcou para o Fluminense nos acréscimos, mas errou a cabeçada. Aos 51 minutos, o Fluzão chegou ao gol que precisava. Após cobrança de falta, Ganso acertou o travessão. No rebote, Cano completou. A bola bateu na zaga do Botafogo e entrou.

Fred, que havia entrado no fim, ainda foi expulso. E teve confusão. O árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho terminou o jogo antes de permitir uma cobrança de falta do Fogão. Os jogadores partiram para cima do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gustavo Mosquito marca de pênalti, Vitória vence o Juventude pelo Campeonato Brasileiro e sai do Z4

O Vitória recebeu o Juventude, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato...

Pressionado no Z4, Cuiabá recebe o Cruzeiro na Arena Pantanal

O Cuiabá recebe o Cruzeiro neste domingo na Arena...
PUBLICIDADE