O Instituto de Terras de Mato Grosso inicia, hoje, os atendimentos aos ocupantes dos imóveis nos bairros São João de Barros, São José I, II, III e Marechal, em Rondonópolis, para abertura de protocolo, coleta de dados e informações pessoais, para emissão definitiva dos títulos que permitirá o registro em cartório. A ação está sendo na biblioteca da escola estadual Domingues Aparecido dos Santos, até 17h. O processo é gratuito e deve beneficiar cerca de 1,5 mil famílias.
Os documentos pessoais que devem ser entregues são cópia do CPF e RG, certidão de nascimento ou casamento (se for casado RG e CPF do esposo/esposa, viúvo ou certidão de óbito), comprovante de residência (conta de IPTU, água, luz ou telefone), cópia dos documentos originário da Cohab, relato de ocupação (dispensado se tiver contrato), e declaração de vizinhança (apenas para quem não possuir contrato de compra e venda). O posto de atendimento do Intermat ficará disponível até o dia 30 de março, das 8h às 17h.
O presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, explicou que toda equipe da autarquia está empenhada nesta missão, que será finalizada quando os moradores receberem o título devidamente registrado em cartório, legitimando proprietário legal cada um dos moradores.
“Estamos firmando compromisso de realizar o processo de regularização urbana para entrega dos títulos definitivos aos moradores. A marca do trabalho realizado pela gestão do governador Mauro Mendes é a entrega de títulos devidamente registrados em cartório. Para que isso aconteça, estamos iniciando este processo e nossas equipes ficarão aqui trabalhando e só vão parar quando o documento estiver na mão de cada morador”, declarou.
Conforme previsão da Diretoria Urbana, a expectativa é que todo o processo seja finalizado ainda em 2022, com previsão de entrega para o final do segundo semestre.