O prefeito Hemerson Máximo autorizou abertura de pregão eletrônico para a aquisição de duas retroescavadeiras. A compra será através de convênio com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, com investimento superior a R$ 767,2 mil. A definição do processo está marcado para o dia 5 de abril.
O executivo destacou que o município conta com mais de 1,1 mil quilômetros de estradas vicinais não pavimentadas, “pouco cascalhadas devido a falta deste material (cascalho) nesta região, o que em épocas de chuvas cria um grande transtorno aos munícipes, tornando as vias intransitáveis, prejudicando a comunidade social e economicamente”.
Agora com a compra, a administração poderá “manter as estradas com menores custos oferecendo vias transitáveis ao munícipe. Almeja-se ainda promover um melhor atendimento ás demandas do pequeno produtor rural, dos serviços de desenvolvimento rural, fortalecer a atividade da agricultura familiar e incentivar a permanência das famílias no campo”.
As máquinas devem ter tração 4X4, potência líquida de 72 HP, peso operacional mínimo de 7.140 quilos, capacidade mínima de carregadeira de 0,79 metros cúbicos retroescavadeira de 0,18 metros cúbicos, com profundidade de escavação de 4,5 metros.