Lideranças do PP, MDB, PSD e PSB se reuniram, ontem à noite, na capital, e manifestaram apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) pré-candidato a senador. Mais de 70 prefeitos, dentre eles Kalil Baracat, de Várzea Grande, e José Carlos do Pátio, de Rondonópolis, o senador Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Carlos Bezerra e Juarez Costa (MDB), o primeiro secretário da Assembleia, deputado Max Russi também estiveram no encontro além de 9 deputados estaduais.
Fávaro disse que “esse grupo mostra a força que tem quando une numa mesa só todas as vozes no mesmo debate. Eu conheço o Neri há 40 anos, um jovem que chegou em Mato Grosso e honrosamente foi catador e raiz, frentista de posto, vereador, deputado federal e ministro (Agricultura), e pela força do trabalho representa hoje o projeto de todos nós”.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) disse que o evento demonstrou que o caminho para as próximas eleições será conduzido pela busca de unidade. “Esse grupo é da base do governo e só mostra unidade ao sentar junto para discutir o melhor para Mato Grosso. Neri tem o perfil agregador, e conseguiu unir todos num time só, com um objetivo só”, disse.
Max disse que o PSB vai apoiar Geller e registrou que ele mostrou maturidade e respeito à classe política quando se propôs a dialogar e construir o projeto no coletivo.
Neri Geller destacou que “a reunião aumenta ainda mais a responsabilidade desse grupo em continuar construindo um Estado melhor, mais próspero e com respeito aos que caminharam conosco e nos fizeram chegar até aqui”.
A assessoria informa que participaram também o presidente do PSDB no Estado, Carlos Avalone, a suplente de senadora, empresária Margareth Buzetti e os secretários estaduais Nilton Borgato (Secitec), Silvano Amaral (Seaf).