O Imposto Predial e Territorial Urbano que for pago, até 19 de abril, à vista, terá desconto de 20%. O percentual é maior em relação ao concedido ano passado e está entre os maiores no Estado. Os que optarem pelo parcelamento podem quitar em até 8 vezes e a 1ª vence na mesma data. Os carnê já estão sendo entregues. Mas os contribuintes podem acessar o site da prefeitura e emitir as guias.
As isenções quanto IPTU 2022 e taxas que o acompanham deverão ser solicitadas a partir de 2 de maio até 30 de setembro.
Várzea Grande conseguiu avançar no número de contribuintes que anualmente paga seus impostos na data de vencimento, elevando o percentual para 20%. O que ainda não quitaram impostos vencidos em anos anteriores podem aderir ao refinanciamento passado até 18 de abril.
“Várzea Grande, mesmo sob um cenário pandêmico e de economia instável por mais de dois anos, não desacelerou investimentos. Aliás, a maior parte dos investimentos tem sido financiada com recursos próprios, originados no pagamento do IPTU, do alvará e do ISS, por exemplo. Para 2022, por exemplo, esperamos aplicar mais R$ 200 milhões em investimentos e não tenho dúvida que a maior parte desse montante virá de cifras do tesouro municipal”, disse o prefeito Kalil Baracat, reconhecendo o apoio do governo estadual, federal, da Assembleia e bancada federal “pois todos tem redobrado a ajuda a nossa gestão porque sabem que os recursos serão aplicados em prol da cidade e que não deixamos de colocar contrapartida em todas as obras e ações”.