Forças de segurança de Sorriso se preparam para iniciar, nas próximas horas, a operação Hot Spot visando combater crimes de homicídio e tentativa. A operação que será dividida em dois períodos, terá intensa abordagens de pessoas em em diversos bairros e foram definidos alguns locais onde haverá prioridade nas ações como bares, locais onde a polícia identificou que vem crescendo número de desentendimentos resultando em tentativas ou homicídios.
“O objetivo principal é o combate contra a criminalidade para tentar diminuir os crimes de homicídio e de tentativa de homicídio. Vamos colocar o policiamento na rua, já fizemos o levantamento de informações de onde vem acontecendo esses crimes no município de Sorriso e verificamos que vem acontecendo em alguns estabelecimentos comerciais, tipo bares. Vamos atuar e fazer as abordagens policiais com essa força demonstrada nesses estabelecimentos comerciais”, revelou o tenente-coronel e comandante da Polícia Militar de Sorriso, Jorge Almeida,
O comandante ainda reforçou um pedido aos proprietários dos locais onde serão feitas abordagens. “Solicito então aos proprietários dos estabelecimentos comerciais bastante obediência aos policiais militares que vão chegar nos seus estabelecimentos. Eles estão preparados, orientados e capacitados e agora estamos divulgando para que o cidadão de bem obedeça às ordens emanadas pelas autoridades policiais. Vamos fazer as abordagens nos bares, tendo em vista as práticas de crimes nesses estabelecimentos. Ao final com certeza vamos conseguir o objetivo que é a diminuição dos crimes de homicídio e tentativa”, ressaltou.
A força tarefa contará com 40 policiais militares, além de policiais civis e da Forca Tática de Sinop. Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Centro Integrado de Operações Aéreas também atuarão.