PUBLICIDADE

Sinop: justiça remarca novamente júri de dupla acusada de matar jovem por vingança

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça remarcou, mais uma vez, o júri popular da dupla acusada de envolvimento no assassinato de Sandro Ferreira Cardoso, 18 anos, ocorrido em agosto de 2016, no bairro Menino Jesus, e os réus serão julgados por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O julgamento do caso já foi remarcado várias vezes. Inicialmente, estava previsto para abril de 2019, quando foi adiado pela primeira vez para agosto daquele ano. Naquela data, acabou remarcado para fevereiro de 2020, em razão da ausência do promotor que atua no caso.

Porém, a ausência de uma testemunha considerada imprescindível fez com que a Justiça adiasse a sessão novamente, para junho de 2020. Com a pandemia de coronavírus, o júri acabou não sendo realizado na data marcada e foi redesignado para novembro de 2021. Posteriormente, “para fins de readequação de pauta”, foi remarcado para o último dia 15 mas não foi realizado, novamente em razão da ausência da promotora do caso e impossibilidade de designar um substituto. Por este motivo, o julgamento foi remarcado para 1º de setembro deste ano.

Conforme Só Notícias já informou, os dois suspeitos foram presos em 2017, no bairro Menino Jesus, por policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). Em fevereiro de 2020, a dupla acabou sendo colocada em liberdade e nega envolvimento no assassinato.

Sandro foi atingido por três tiros e a suspeita é que o crime tenha sido motivado por vingança. Consta no processo que os acusados acreditavam que a vítima havia “delatado” uma terceira pessoa para a polícia e, por tal razão, decidiram matá-la.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE