A Polícia Civil iniciou, esta manhã, a Operação ‘Piratas do Agro’ cujos alvos são investigados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) por furto de fertilizantes em fazendas nos municípios de Sorriso, Brasnorte, Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro, de onde foram levadas 490 toneladas com prejuízo estimado aos fazendeiros em, aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Policiais estão cumprindo quatro mandados de prisões temporárias de integrantes da quadrilha, expedidos pela Justiça Criminal de Sorriso. Eles também cumprem cinco ordens de buscas e apreensões domiciliares, 6 apreensões de veículos, entre eles, dois caminhões utilizados nos crimes e veículos de propriedade dos investigados.
A operação conta com o apoio das delegacias da Regional de Rondonópolis, município onde todos os investigados da quadrilha residem. As investigações da GCCO contaram com o apoio da Delegacia de Sorriso e da Delegacia de Roubos e Furtos de Nova Mutum.
O objetivo da Polícia Civil é apresentar os veículos ao Poder Judiciário para que sejam leiloados os bens e os valores arrecadados, revertidos às vítimas visando o ressarcimento dos prejuízos sofridos, informa a assessoria.
Em instantes mais detalhes