A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) recuperou de mais de R$ 43 mil subtraídos de uma vítima de estelionato praticado pela internet. As diligências iniciaram logo após a vítima, de 52 anos, procurar a delegacia em Várzea Grande para registrar a ocorrência.
O comunicante relatou que, pelo computador, entrou no site do banco para acessar a conta-corrente da sua empresa de transportes e locações de veículos e, durante o acesso, foram solicitadas as senhas de transação para atualização do sistema, sendo uma com seis e a outra com oito dígitos, e assim procedeu.
Logo em seguida ele constatou que quase R$ 44 mil haviam sido debitados e transferidos para outra conta bancária de uma mulher desconhecida. Ele percebeu que havia sido vítima de fraude e, após rápida troca de informações entre as equipes da Delegacia de Várzea Grande e da DRCI, foi possível fazer o bloqueio do valor total transferido indevidamente.
As investigações seguem em andamento para apurar e identificar os envolvidos no crime, informa a assessoria da Polícia Civil.