O Atlético Mato-grossense anunciou a desistência da participação na segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. No ofício enviado a Federação, o clube alega falta de patrocínios e dificuldades financeiras para montar um time para disputar a competição, prevista para iniciar dia 17 de abril.
O clube também apontou que, até o momentom a Federação Mato-grossense de Futebol não revelou se ajudará as equipes com os custos de transporte, logística e de arbitragem. O comunicado reforça que esses gastos sobrecarregam a economia do clube.
Além disso, o clube salientou que a saída do torneio as vésperas se devem também pela perda de patrocínios. Ainda em janeiro, o Atlético Mato-grossense chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas deixou o campeonato ainda na primeira fase.
Através da assessoria, a FMF anunciou que agendou para a próxima quarta-feira (30) reunião com os clubes participantes para tratar de novas definições de tabela, grupos e documentações necessárias para a liberação dos estádios que serão utilizados no campeonato.