A Polícia Civil informou, esta tarde, que concluiu o inquérito que investigou o homicídio de um jovem, 19 anos, em Gaúcha do Norte (595 km de Cuiabá na região Araguaia), e indiciou quatro adultos que estão presos e três adolescentes (um está apreendido)
O principal autor do crime teve o mandado cumprido, hoje, em Gaúcha do Norte, pela Polícia Militar, após representação da Polícia Civil pela prisão preventiva.
Ele desapareceu em fevereiro e a delegacia apurou ele foi assassinado, de forma premeditada, em uma quitinete no centro da cidade. Os criminosos, ligados a uma facção, desferiram diversas facadas contra o rapaz, sem que ele pudesse esboçar qualquer reação, levaram o corpo até um matagal, a 7 km da cidade.
A investigação foi conduzida pelo delegado Hugo Abdon Lima e o crime teria “sido motivado pelo fato da vítima ser integrante de um grupo criminoso rival. A equipe de investigação chegou aos autores após identificar o veículo utilizado pelos criminosos para levar retirar o corpo da vítima e esconder no matagal longe da cidade”.,
O veículo utilizado no crime, VW Gol, foi apreendido durante as diligências.