O volante Marcão retornou quatro anos após deixar o Cuiabá e agora pode deixar novamente seu nome na história, se conquistar o título mato-grossense. O experiente atleta esteve na campanha do clube em 2018, na Série C do Brasileiro. Desde então, o Dourado se reestruturou e se tornou uma grande potência da região.
No sábado, enfrenta o União pelo primeiro jogo da grande decisão, onde o experiente jogador não poderá atuar por estar cumprindo suspensão, mas estará do lado de fora apoiando os companheiros. “Com certeza um jogo muito difícil, tanto é que a outra equipe chegou na final. E se ela chegou tem seus méritos e pontos positivos a serem estudados, assim como os negativos. Temos que nos preparar bem durante essas duas semanas para esses dois jogos. É estar bem focado e concentrado para sair dessa primeira partida com o resultado positivo”, revelou.
Marcão relembrou a vitória sobre o Colorado na primeira fase, quando o Cuiabá venceu por 2 a 1. De acordo com o volante, o clima de decisão é outro para o confronto. “Tanto para eles como para nós são situações diferentes. A primeira fase já foi, onde era uma situação de classificação e conseguimos passar por esse objetivo. Passamos pela semifinal e eles também. Agora fica o alerta tanto para eles quanto para nós, creio eu que a equipe com menos erros e mais dedicação saia com a vitória”.
Atualmente, Marcão está em um dos setores mais disputados no elenco, mas segundo ele é uma briga boa entre os atletas. “O trabalho vem sendo bem feito. Todo mundo vem buscando evolução. Tenho certeza que esse ano será vitorioso. Acho que isso é uma dor de cabeça até boa para o Pintado. É uma briga boa de atletas de alto nível, de bom rendimento e que vem jogando nos últimos anos de titulares em outras equipes e ainda sendo protagonista”, finalizou.
O primeiro confronto será no sábado às 15h30, no estádio Luthero Lopes. Mais de 7,5 mil ingressos foram colocados à disposição para a partida. O duelo de volta será no outro sábado (02), na Arena Pantanal.