O Show Safra BR-163 está começando com o tema do ‘coração do para o Brasil’ apresentando, através de dezenas de empresas expositoras, tecnologia, inovação e conhecimento, englobando mais de 600 marcas. A Fundação Rio Verde, que organiza a feira, prevê receber, nos 3 dias, mais de 15 mil pessoas.
Além de negócios nos estandes dos expositores, a feira tem simpósio com palestras apontando inovações na cultura da soja, milho, algodão e na produção de carne. Hoje, a primeira é o painel Aprosoja com o tema “Experiências no manejo da cigarrinha do milho, com Tulio Gonçalo, gerente de pesquisa.
A inclusão do AgriHub trouxe até a feira 6 startups voltada para o agro que também contará com uma palestra abordando a “agricultura digital: como posso avançar?”, com o mediador Otávio Celidonio.
À tarde, tem o painel Algodão debatendo “oportunidades e Desafios na cultura de algodão para alta produtividade” ministrado pelo agrônomo Leandro Zancanaro.
O crédito para o produtor rural também é dos assuntos mais comentados pelos produtores e OAB Lucas do Rio Verde apresenta o painel “os desafios do acesso ao crédito rural”, com Wilson Júnior, Rodrigo Samartino Albino e Adryeli A. Costa como mediadores e Gustavo de Castro Freitas, diretor de Crédito e Risco do Sicredi. A mesa redonda tem como objetivo trazer os caminhos para o acesso ao credito e analise do cenário global na oferta de crédito para os produtores.
A abertura oficial do Show Safra 2022 será feita às 18h, pelo presidente da fundação, Joci Piccini, o prefeito Miguel Vaz e o governador Mauro Mendes, além de parlamentares e dirigentes de entidades. A feira vai até quinta.