Os policias militar prenderam o homem, de 45 anos, ontem à noite, por suspeita de ameaças e lesão corporal à companheira, na residência do casal, no Jardim das Violetas. Segundo a vítima, estavam fazendo uma caminhada pelas proximidades quando ele se exaltou (ela alega sem motivo aparente) e retornaram para casa.
A mulher afirmou que não deseja continuar com o relacionamento e tentou deixar a casa, mas foi empurrada pelo homem em direção a cama, ameaçada e ele tomou seu celular.
Em certo momento, ela conseguiu escapar e pedir a ajuda de vizinhos, acionando os militares. A denunciante alega que não seria a primeira ocasião em que ocorreram agressões.
O homem foi localizado no imóvel e se recusou a cooperar com os policias, sendo necessário o uso de imobilização e algemas para segurá-lo e encaminhá-lo à delegacia de Polícia Civil.
No final de semana, foram denunciados para a polícia mais dois casos de violência doméstica. Um comerciante, de 59 anos, agrediu a mulher com cinto. Um acadêmico foi preso em flagrante por espancar a namorada.