PUBLICIDADE

Sinop: secretário diz que 2 mil aduelas serão colocadas em valas em trechos onde houve alagamentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: reprodução)

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou, ao Só Notícias, que uma empresa já foi contratada para estudar a inserção de tubos de concreto com capacidade de maior vazão de água para colocar em valas no setor industrial e em vários pontos na região central para resolver parte do acúmulo de água quando há fortes chuvas. O projeto deve ser entregue em quatro meses e passará pela avaliação da equipe técnica.

O secretário Remídio Kuntz informou que assim que houver redução no período chuvoso o trabalho será feito no Setor industrial Sul. “Com a fabricação de mais de 2 mil aduelas, vamos mover as águas na avenida Foz do Iguaçu e transportá-las pela Cascavel e Rute de Souza. O investimento é de R$ 16 milhões”.

A prefeitura também adquiriu um conjunto de tubulações, ano passado, que serão colocadas “nos valetões da avenida dos Jatobás (Jardim Jacarandás) e entre o Jardim Paulista 1 e 2. Os materiais já estão no espaço da obra e devem ser instalados em mais de um quilômetro, Iniciaremos em até 30 dias, com uma faixa de 15 até 20 servidores em atividade”, adiantou.

“Os problemas na praça da Bíblia (centro da cidade) e em trechos da BR-163 não ocorreram por conta de bueiros entupidos, pois já vínhamos fazendo a limpeza das áreas desde setembro. Sinop com duas chuvas alagou em quase 100%”, referindo-se a necessidade de ampliar as galerias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE