PUBLICIDADE

Técnico do União se emociona com classificação para final e ressalta favoritismo do Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Em partida dramática, o União chegou à final do Campeonato Mato-grossense, no sábado, após derrotar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na primeira partida, o Colorado saiu em vantagem com um 2 a 1 e, na partida de volta, devolveu o mesmo placar. O técnico Odil falou sobre as dificuldades da partida e a pressão sofrida durante o jogo.

“Sabíamos desde que chegamos na semifinal que não seria uma batalha fácil. Pegamos a segunda melhor equipe da competição. Em casa saímos perdendo, tivemos um segundo tempo melhor e conseguimos a vantagem pra cá. Sabíamos que íamos encontrar essa pressão aqui, até por que são 10 anos que conheço essa casa aqui. É praticamente a minha segunda casa”, disse treinador.

Emocionado, Odil falou sobre sua primeira vaga na final de um Campeonato Mato-grossense. “Desde 2018 que a gente vem trabalhando e parando na semifinal. Bateu uma emoção muito grande porque precisava chegar nessa final. Foi (emoção) mais relação ao meu pai que ano passado eu acabei perdendo-o e agora ele não pode presenciar muitos momentos felizes na minha vida”.

Odil admitiu alguns problemas ainda no primeiro tempo, mas que o time conseguiu se recuperar. “No começo oscilamos um pouco. O Luverdense veio em uma pressão, não conseguimos sair e levamos o gol. Depois fizemos uma mexida que deu um equilíbrio maior. Temos que ter essa mesma obediência tática”.

O treinador também ressaltou o favoritismo do Cuiabá para final. “Sabemos que o grande favorito é o Cuiabá, porque temos que colocar eles em outro patamar. Mas aqui do outro lado tem jogadores comprometidos que estão buscando o título. É até mais fácil jogar contra uma equipe igual o Cuiabá. Eles são fortíssimos e o favoritismo é todo deles. Esperamos ser competitivos e vamos tentar surpreender”, declarou.

Odil revelou que a equipe precisa buscar uma vantagem no jogo de ida para tentar surpreender. “Vamos pegar uma equipe grande de Série A, que mantém sua organização tática e o Pintado vem fazendo isso muito bem. Temos que ter consciência e tranquilidade, porque não vamos ganhar no primeiro minuto e nem no final. São dois jogos de 90 minutos e temos que saber jogar para quem sabe em casa construir a vantagem e chegar no confronto final com uma para se sagrar campeão”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE