O acidente envolvendo uma viatura da Força Tática da Polícia Militar e uma motocicleta, marca e modelo não confirmados, foi registrado, ontem à noite, na rua dos Manacás. A colisão foi enquanto a guarnição se deslocava à delegacia de Polícia Civil, após prisão de dois jovens, de 22 e 28 anos, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, num imóvel no bairro Jardim Boa Esperança.
Com o acidente, os ocupantes da motocicleta ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao hospital regional. Um dos suspeitos, se queixava de dores na costela e falta de ar, e um sargento apresentava lesão na mão direita. Ambos também foram encaminhados à unidade hospitalar. Não há detalhes sobre os atuais estados de saúde.
Por se tratar de veículo oficial, foi acionada a Perícia Oficial e Identificação Técnica que fez as análises do local. Neste boletim, não foram apontados detalhes da colisão, nem as possíveis responsabilidades, que devem passar a ser investigadas.
Na ação no Boa Esperança, os militares apreenderam com os suspeitos um revólver calibre 32 e três munições intactas, um tablete de cocaína, oito porções da mesma substância, balança, duas máquinas de cartão, 17 embalagens para o preparo da droga e R$ 630.
A guarnição patrulhava pelas imediações quando flagraram os dois em uma Honda Titan, usando tornozeleiras eletrônicas e realizaram abordagem. Foi verificado que um dos suspeitos havia escondido parte dos entorpecentes na própria boca.
Ao ser questionado pelos policiais, acabou confessando a localização de onde estavam o restante dos materiais. Um deles chegou a resistir, dando socos e pontapés na intenção de se desvencilhar dos policiais. Os materiais apreendidos foram entregues na delegacia.