A Exporriso está de volta (depois de dois anos sem ser realizada) com ajustes no formato, de 11 a 14 de maio, no Centro de Tradições Gaúcha (CTG). Haverá shows nacionais com dj Alok, na primeira noite, juntamente com o cantor Gabriel Marcolan. No dia 12 canta a dupla Zé Neto e Cristiano. No dia 13 de maio, aniversário de Sorriso, a atracão será Gustavo Mioto e no encerramento, dia 14, os Barões da Pisadinha. Os show são gratuitos.
O prefeito Ari Lafin e integrantes da comissão organizadora anunciaram, há pouco, que a festa será de celebração pelos 36 anos de Sorriso. A entrada será de 1 quilo de alimento não perecível e a expectativa é que 25 mil pessoas visitem o festival por dia.
A prefeitura destinará até R$ 1 milhão, já aprovados pela câmara, para a realização do evento. A decisão de manter os portões abertos todos os dias da festa foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess). “O município está dando esse presente depois desses dois anos de pandemia e temos certeza que esse é o caminho. A vida deve ser comemorada e desta forma estamos dando esse presente ao município de Sorriso aos 36 anos, com apoio da sociedade organizada, entidades e câmara municipal de vereadores”, disse Lafin.
A arrecadação dos alimentos será organizada pela secretaria municipal de Assistência Social, para posterior destinação para famílias em situação de vulnerabilidade social, assim como a instituições filantrópicas. “Vamos conversar com a primeira dama para que ela possa na próxima semana juntamente com os organizadores buscarem entidades que podem ser contempladas, pois o volume pode chegar em 25 mil pessoas por noite e é uma probabilidade que isso aconteça e nós queremos associar isso a 1 quilo de alimento e fazer um evento que seja comemorativo e também da bondade”, finalizou.