O Luverdense faz, às 19h, o último treino antes da partida contra o União de Rondonópolis, pelas semifinais do campeonato mato-grossense e Márcio Nunes deve fazer alterações com o time mais ofensivo, considerando a necessidade de vencer o confronto (perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e o União joga pelo empate). Ele não poderá contar com o atacante Gustavo, que foi expulso após o jogo contra o Nova Mutum, ainda pela segunda rodada e punido no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso com 4 jogos de suspensão.
O Luverdense ainda tentou reverter a pena em serviços sociais, que foi negado pelo Tribunal. Como já cumpriu dois jogos de suspensão, ele só poderá atuar se o Luverdense for para a final, na partida da volta. Outro que corre o risco de ficar de fora é o meia Murilo, que será julgado hoje à tarde, pelo cartão vermelho que levou no banco de reservas, na partida contra o Sorriso. Neste caso, a direção do clube de Lucas do Rio Verde confia que o jogador pegará a pena mínima. Como já cumpriu a suspensão deve em campo no sábado.
Neste sexta-feira à tarde, a direção do Luverdense deve realizar uma carreata como forma de mobilizar o torcedor para o jogo que vale, além de uma vaga na final, participação na Copa do Brasil de 2023 e na Série D do Brasileiro.
Os ingressos para sábado estão sendo comercializados a R$ 20 e R$ 10.