O Cruzeiro está classificado à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe visitou o Tuntum, equipe maranhense com apenas nove meses de existência, e venceu por 3 a 0, com mais dois gols do artilheiro Edu. A partida era válida pela segunda etapa do torneio.
O jogo ficou marcado também pelas péssimas condições do gramado no Estádio Rafael Seabra. Mesmo assim, o Cruzeiro avança e espera por sorteio da CBF, no dia 28 de março, para conhecer seu adversário na próxima fase.
Antes disso, a Raposa volta a focar na disputa do Campeonato Mineiro. Neste sábado, a equipe enfrenta, fora de casa, a Patrocinense, às 16h30 (de Brasília). A partida é válida pela última rodada da primeira fase do estadual.
O jogo – O primeiro tempo da partida foi de bastante equilíbrio. Apesar do péssimo gramado do Estádio Rafael Seabra, ambas as equipes tiveram suas chances de balançar as redes nos 45 minutos iniciais do confronto.
Porém, o único que de fato o fez foi o Cruzeiro, ainda aos 11 minutos de bola rolando. Canesin dominou pela esquerda e fez ótimo cruzamento para a grande área, na cabeça do jovem Vitor Roque, que, como manda o manual, cabeceou para baixo, tirando quaisquer chances de defesa.
O mesmo Vitor Roque participou do segundo gol do Cruzeiro, na etapa final. Logo aos 2 minutos, o atacante ia fazendo fila pelo lado direito da grande área e acabou derrubado por Maicon. O juiz viu a falta e apontou para a cal. Na cobrança, Edu, artilheiro da Raposa, converteu.
O camisa 99 ainda deixaria o segundo dele no jogo, seu oitavo na temporada. Aos 20 minutos, Pedro Castro bateu falta rasteira e o goleiro defendeu de forma estranha. No rebote, Edu estava esperto para conferir e confirmar a vitória do Cruzeiro.