A licitação da construção da Clínica de Tratamento Renal (CTR) está marcada para 14 de abril. O edital foi definido e publicado pela prefeitura. A unidade será construída na avenida Guarantã, ao lado do centro de especialidades, com projeção de ser uma das maiores do Estado, tendo 840 metros quadrados de área construída.
A previsão é iniciar as obras em maio e terminá-la em dezembro, quando a prefeitura deseja começar os atendimentos de hemodiálise e outros. A capacidade será para até 200 pacientes.
O prefeito Erico Stevan confirmou que o governador Mauro Mendes autorizou o repasse dos recursos para a obra ser feita e ampliar a estrutura na saúde pública de Guarantã. “O dinheiro tá na conta. São R$ 3, 5 milhões enviados pelo governo do Estado. A prefeitura entra com terreno, vai mobiliar a CTR e também fará a rede elétrica. Estamos prevendo que o município também vai investir cerca de R$ 1,5 milhão para equipar a clínica”, disse, ao Só Notícias.
Atualmente, os pacientes de Guarantã e região que precisam de hemodiálise e demais procedimentos de tratamentos renais são encaminhados a Sinop. “Estamos avançando para nos consolidar como polo regional de Saúde com todos os investimentos feitos nos últimos anos. Com mais esta unidade, atendendo pacientes renais, receberemos pacientes da região Norte e também do Sul do Pará”, concluiu o prefeito.