Em um confronto equilibrado, o Cuiabá largou em vantagem no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense, diante do Dom Bosco, por 1 a 0, no sábado. O gol de Rodriguinho aliviou a torcida do Dourado presente em bom número no Dutrinha, que presenciou um desempenho abaixo do esperado e de pouca inspiração dos comandados do técnico Pintado.
A equipe bem montada pelo técnico Eduardo Henrique vendeu caro a derrota e até mesmo criou oportunidades de levar um placar melhor para o jogo de volta, na Arena Pantanal, no próximo sábado. Com pelo menos 30 minutos da primeira etapa, o Leão da Colina chegou assustando a meta do goleiro Walter em algumas ocasiões. Mas o artilheiro Rodriguinho estragou os planos e ainda no primeiro tempo de cabeça abriu o placar.
No segundo tempo, o Dom Bosco cansou e viu o Cuiabá tomar as rédeas da partida, mas sem muita pressão e com um nível de produção abaixo. Com o revés mínimo, o Dom Bosco precisa vencer para se classificar na próxima partida, por dois gols de diferença ou um para levar a disputa as penalidades.
Já ontem à tarde, em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, União e luverdense protagonizaram um jogo movimentado. O Colorado jogando com apoio da sua torcida tomou um susto no primeiro tempo ao sair atrás do marcador. Com menos de 20 minutos, o Verdão do Norte abriu o placar de pênalti, com Ítalo, que em cobrança bem executada deu a vantagem parcial.
No segundo tempo o União reagiu e buscou o gol de empate logo no início. Deivisson com um bonito chute deixou tudo igual no Luthero Lopes. A pressão da equipe de Rondonópolis não parou por aí e Peixinho sacramentou a vitória e a virada com um golaço de fora da área perto dos 15 minutos. Agora o Luverdense também precisa buscar uma vitória de dois gols de diferença ou vencer por um parar forçar os pênaltis. O duelo de volta acontece no próximo sábado, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.