Pesquisadores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reuniram, em Washington (DC), para prospectar recursos em agências de fomento e apresentaram projetos em suas áreas de pesquisa e extensão rural. Daniel Abreu, do Programa Agrisciences da UFMT e Wininton Mendes da Silva, da Empaer, trataram dos projetos com diretores do The World Bank Group e a segunda, com um representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Para Daniel Abreu, o resultado foi bastante produtivo e serviu para alinhar as intenções dos trabalhos que já vem sendo executadas nas linhas de fomento de ambas as instituições americanas. “A reunião serviu para estreitar as relações com as instituições que já fomentam trabalhos importantes no Brasil”.
Wininton Mendes avaliou que ambas as reuniões foram essenciais para entender como as agências de fomento trabalham e quais as suas demandas. “Esperamos que possam surgir boas propostas de projeto a partir desse primeiro alinhamento e que essa aproximação seja promissora para o desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo Programa Agriscences e pela Empaer, que trabalham em completa sinergia”.
Os pesquisadores retornam a Mato Grosso neste domingo.