O Dom Bosco se prepara para o maior desafio no Campeonato Mato-grossense amanhã, às 15h30, quando enfrenta o Cuiabá pelo jogo de ida das semifinal, no estádio Dutrinha. O técnico Eduardo Henrique falou sobre a decisão e apontou o favoritismo do Dourado para o confronto.
“Sem dúvidas é o jogo mais importante do campeonato para gente. Por ser uma semifinal e por dar uma chance de conquistar uma vaga na Série D e Copa do Brasil. Estamos preparando bem a equipe, sabemos que a diferença estrutural e financeira entre uma equipe e outra é muito grande”, disse, ao Só Notícias.
Eduardo ressaltou que o fato de a equipe ser a grande ‘zebra’ pode ajudar. Ele relembrou ainda a primeira fase do Campeonato, quando o time começou sem boas perspectivas. “Nos preparamos bem para enfrentar o Cuiabá. Eles são o franco favorito, mas a equipe do Dom Bosco tem que manter aquilo que foi durante o campeonato, uma equipe que começou não muito acreditada, mas que conseguiu a classificação”.
O treinador ainda relembrou o primeiro confronto contra o Cuiabá, na primeira fase, quando o Dourado goleou por 4 a 0. “Não pode acontecer igual a primeira partida, a equipe do Cuiabá ganhou com uma certa vantagem de gols e temos que estar muito consciente para fazer um grande jogo nessa partida para pensar no segundo”.
Em busca de fazer um bom primeiro jogo, o Dom Bosco deve tentar segurar o ímpeto do Cuiabá na primeira partida. “Agora é tentar surpreender a equipe do Cuiabá. São dois jogos, mas o que vai definir será essa primeira partida. Temos que fazer um jogo muito inteligente para sair com possibilidades para outra partida”, finalizou.