A prefeitura publicou edital da tomada de preços para construir o novo mercado do produtor, por meio de um convênio assinado com o governo de Mato Grosso. Serão 1.1 mil m², no bairro Parque das Emas, terá feira livre com 53 boxes de atendimento ao público, praça de alimentação, sanitários e área de distribuição. O investimento é de cerca de R$ 2,7 milhões, sendo R$ 1,7 milhão da secretaria estadual de Agricultura Familiar, autorizados pelo governador Mauro Mendes, e contrapartida da prefeitura e haverá emenda orçamentária definida pelo deputado federal Neri Geller.
Será contratada empresa especializada em serviços de engenharia para fornecimento de mão de obra e materiais e, para a seleção, será avaliada a melhor proposta pelo menor preço global. O prazo de execução é de 240 dias. A licitação será no próximo dia 28.
O novo mercado vai estruturar e melhorar as atividades agricultura familiar do município pois grande parte da alimentação básica da população é proveniente das pequenas propriedades rurais. A unidade facilitará a entrega dos hortifrutigranjeiros em um único ponto, dando sustentação para a cadeia produtiva, facilitando a expansão das atividades e gerando renda e melhoria da qualidade de vida das famílias, informa a assessoria.