As linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO) gerarão 1.972 empregos diretos e indiretos nos setores rural e empresarial de Mato Grosso. Os financiamentos no valor de 289,7 milhões foram aprovados, hoje, na 12ª reunião extraordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Codem), formado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e parceiros.
Foram deferidas 70 cartas-consulta nas duas modalidades e o Empresarial teve 18 projetos autorizados com R$ 122 milhões de recursos liberados, o que vai gerar 1.611 empregos diretos e indiretos no Estado. Entre as beneficiadas pelo programa estão 4 empresas de pequeno porte, 2 de pequeno-médio, 10 empresas médias e duas de grande porte.
No FCO Rural foram aprovados 52 projetos que somaram R$ 167,6 milhões em crédito, montante que vai promover 361 empregos diretos e indiretos. Nesta modalidade, foram habilitados 25 projetos para pequenos produtores, 17 para pequenos-médios produtores, 7 médios produtores e 3 para grandes produtores.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e presidente do Codem, César Miranda, pontua que os recursos do Fundo têm contribuído com a expansão das atividades rural e empresarial no Estado. “Esse crédito disponibilizado aos produtores rurais e empresários tem garantido o desenvolvimento dos setores, pois com os recursos em mãos é possível ampliar os investimentos nos negócios. O resultado é a geração de novos empregos e na renda, tanto no campo como na cidade, fator de fortalecimento da economia mato-grossense”, reforça, através da assessoria.